Surge primeira imagem teaser do Novo Renault Clio 2012

Hoje (10) surgiu a primeira imagem em forma de teaser da nova geração do Renault Clio. Ela surgiu durante a apresentação dos resultados financeiros de 2010 feita pela presidente do grupo, o brasileiro Carlos Ghosn.

Além de divulgar os resultados, ele também divulgou o plano estratégico do grupo para os próximos cinco anos, que incluem a confirmação de lançamento tão comentado MPV de baixo custo da Dacia, o lançamentos de mais modelos elétricos e a “cereja do bolo”, ou seja, o anúncio de lançamento da nova geração do Renault Clio para o ano que vem.

Juntamente com essa informação surgiu a imagem que vemos acima. Nela aparece apenas o centro da dianteira do novo modelo com grande destaque para a nova grade já vista antes no protótipo De Zir, apresentado no último Salão de Paris. Como especulado e confirmado pela imagem, o novo visual será baseado no conceito citado anteriormente e será  assinado pelo novo chefe de design da marca – Laurens van den Ancker – que trabalhava para a japonesa Mazda. Ou seja, vem ousadia por aí.

Para encerrar o presidente Carlos Ghosn também antecipou que marca francesa planeja completar a gama com o lançamento de um novo modelo para o segmento I, dos sub-compactos a partir de 2013.