Opel mostra conceito da Nova Zafira através de holograma

A Opel usou de criatividade para divulgar a primeira imagem do seu mais novo conceito para Genebra, o Zafira Tourer Concept, que antecipa a próxima geração do monovolume da marca alemã. Nela aparece o atual chefe de design da marca Mark Adams segurando um ipad na mão que mostra um holograma do novo protótipo.

Esse conceito vai no dar uma boa noção das linhas internas e externas do novo modelo que estará à venda até o fim do ano na Europa. O visual segue os traços do elétrico Ampera, que por sua vez deriva do Chevrolet Volt já vendido nos EUA.

Opel mostra conceito da Nova Zafira através de holograma

Ao contrário do esperado a Nova Zafira não trará portas traseiras deslizantes como foi visto em protótipos anteriores. A empresa não gostou do atraso no projeto que teve com a Nova Meriva por causa desse detalhe e resolveu não arriscar no modelo maior.

A Opel descreve o conceito como um “Lounge On Wheels”, algo como “Sala de estar sobre rodas” e afirma que ele traz “flexibilidade a bordo para um novo nível de sofisticação e conforto.”
O estrutura do Novo Zafira foi construída com base no Astra e no Orlando, modelos com quem compartilhará componentes e motores na Europa. Internamente ela continuará tendo capacidade para sete passageiros em três fileiras de bancos individuais.