SsangYong apresentará conceito SUT 1 em Genebra

Depois de ser adquirida pela empresa indiana Mahindra e após lançar a nova geração do utilitário Korando, a SsangYong anunciou que vai mostrar um novo conceito no próximo Salão de Genebra, em março.

As primeiras imagens mostram que o novo modelo será uma mistura de SUV e picape e sua construção se baseou no atual Action Sports. De acordo com palavras de executivos da marca será um conceito novo e elegante que dará origem a uma versão de produção que vai estar a venda a partir de 2012 nos principais mercados da marca.

SsangYong apresentará conceito SUT 1 em Genebra

Dados preliminares informam que o protótipo terá dimensões semelhantes ao atual Action Sports, medindo 4,9 metros no comprimento, 1,9 metros na largura e 1,7 metros na altura com uma distância entre-eixos de 3 metros.

Quanto à motorização ele será alimentado por uma unidade a diesel de 2.0 litros turbo e 155 cavalos compatível com atuais normas Euro 5. O modelo de produção deve oferecer além desse motor a opção de transmissão manual ou automática de seis velocidades e tração em duas ou nas quatros rodas.