Flagra exclusivo da nova minivan C3 Picasso nacional

Após surgir em uma material divulgado pela própria PSA para comemorar o décimo aniversário de produção da fábrica de Porto Real, a nova minivan da Citroën foi flagrada por nosso colaborador Diogo Dias na cidade de Resende, também no estado do Rio.

O nova minivan já teve sua produção iniciada na fábrica fluminense e seu lançamento está marcado para acontecer ainda esse semestre. Em relação à versão européia ela ganhou algumas alterações como uma nova grade dianteira parecida com a do Aircross e um novo para-choque dianteiro totalmente inédito. Na traseira a tampa traseira (que aliás também é a mesma do Aircross sem estepe) e o para-choque também mostram diferenças.

Flagra exclusivo da nova minivan C3 Picasso nacional

Falando da versão aventureira Aircross, em relação à ela a nova minivan nacional perdeu a barra no teto, porém deve receber a mesma motorização 1.6 16V flex de 113 cavalos e transmissão manual de cinco marchas. Cogita-se nos bastidores que uma versão 1.4 flex de 82 cavalos também está nos planos e será oferecida alguns meses depois do lançamento. Pra finalizar o nome vai ser mesmo “C3 Picasso” e não “Airdream” como foi cogitado nos últimos meses.