Surge suposta imagem do Novo Mercedes ML 2012

Surgiu hoje uma imagem reveladora, que ao que tudo indica antecipa as linhas da nova geração do utilitário Mercedes ML. Analisando bem os detalhes da imagem, eles batem com os recentes flagras apresentados, porém nesse meio é bom sempre analisar as informações com cautela.

Falando um pouco do novo modelo, o próximo ML será menor e manterá a mesma distância entre-eixos, pelo incrível que pareça, e seu chassi será emprestado da nova geração do Jeep Grand Cherokee, recém-lançado no Brasil. Outros componentes devem ser compartilhados com as novas gerações dos utilitários maiores, Classe R e Classe G. A estratégia da montadora visará reduzir custos e ganhar em escala.

Quanto à futura gama de motores, ela deve incluir duas opções a diesel: uma 2.2 litros de quatro cilindros com 204 cv de potência e outra V6 com 333 cv. É esperada também uma opção V6 a gasolina. Já a versão esportiva AMG deve trazer uma potente motor 5.5 V8 de injeção direta e duplo turbo com aproximadamente 570 cv de potência.

Rumores indicam que uma versão híbrida também está a caminho. Ela seria composto por um propulsor elétrico de 80 cavalos de potência combinado com um 3.5 V6 twin-turbo de injeção direta.

A estréia mundial do Novo Mercedes ML será no próximo Salão de Genebra.