Ford Territory 2012 é flagrado outra vez

Enquanto a Ford apresentava em Detroit o futuro dos seus utilitários esportivos através do conceito Vertrek, na Austrália a filial local da montadora americana seguia com os teste finais da nova geração do utilitário Territory – modelo lançado em 2004 especificamente para aquele mercado.

Ford Territory 2012 é flagrado outra vez

Pois bem, eis que encontramos um novo flagra dessa nova geração através do site australiano Car Advice, referência de notícia automotiva naquele país. Ele mostra com clareza as alterações visuais pela qual o utilitário vai passar. As linhas da carroceria seguem o estilo Kinect dos modelos atuais e a presença de cromados e leds em partes da dianteira deixam o modelo com ar de veículo de segmento superior em relação aos concorrentes diretos.

Desenvolvido sobre a plataforma do sedã Falcon, ele terá porte semelhante ao do Novo Explorer. Uma das novidades dessa nova geração será a presença pela primeira vez de opções a diesel na gama de motorização.

O Novo Territory será apresentado na edição desse ano do Salão de Melbourne e suas vendas continuarão sendo exclusivas dos mercados da Ásia e da Oceania.