Flagra: Google Street View agora utiliza o Chevrolet Captiva

Recentemente o Google deu início à segunda fase do seu sistema Street View, que pretende atualizar as imagens nas principais cidades do país, quatro meses após oferecer o serviço de forma oficial aos usuários.

Dessa vez há algumas mudanças em relação a primeira investida que fotografou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de suas regiões metropolitanas. A primeira diz respeito ao novo veículo que vai executar esse nova fase. Agora, 15 unidades de modelos Captiva da Chevrolet substituem as 30 unidades do modelo Stilo da Fiat, que executaram o serviço anteriormente e esses vão percorrer inicialmente a cidade de São Paulo carregando um novo sistema de câmeras acoplado ao teto que ganhará seis unidades a mais (antes eram 9, agora serão 15), com resolução ainda maior, resultando em imagens de alta qualidade.

Flagra: Google Street View agora utiliza o Chevrolet Captiva

O Google ainda não confirmou oficialmente a data de início dessa segunda fase, porém as imagens que ilustram o post já mostram os novos modelos Captiva rodando por regiões diferentes da capital paulista.

Imagens e informações: Portal G1