VW Amarok cabine simples surge na China

Enquanto no Brasil a primeira picape média da Volkswagen continua patinando em vendas, na China ela ainda é aguardada com muita expectativa pelos maiores do consumidores do planeta.

Recentemente o site Auto.163.com publicou essas imagens, tiradas do órgão chinês de registros de patentes onde aparece a versão cabine simples do utilitário, que ainda nem foi apresentada oficialmente ao público.

VW Amarok cabine simples surge na China

As medidas do utilitário foram alteradas nessa nova versão e a caçamba agora possui 65 centímetros de comprimento e o total do farol à lanterna traseira aumentou para 2,20 metros contra 1,55 metros da versã de cabine dupla. A largura de 1,62 metros não foi alterada.

VW Amarok cabine simples surge na China

Ela será oferecida apenas na versão mais básica da linha, a Startline, porém haverá freios ABS com sistema off-road e controle de tração.

VW Amarok cabine simples surge na ChinaVW Amarok cabine simples surge na China

A motorização será composta por um motor 2.0 TDI com apenas um turbo e 122 cavalos de potência e será possível optar por tração simples ou integral.

A chegada nos mercados da América do Sul está marcada ainda para esse semestre. Quanto à China, o país deve receber o utilitário até o fim de 2011.