Novo Hyundai Veloster

A Hyundai mostrou hoje, na abertura da edição 2011 do Salão de Detroit, seu mais novo roadster, o Veloster. Aguardado com bastante expectativa pelos fãs do mundo automotivo, ele chega trazendo um desenho bastante original e a mesma qualidade presente nos atuais lançamentos da marca.

A dianteira carrega um enorme bocão que une a tampa ao pára-choque e os faróis puxados são enfeitados por luzes leds. Na lateral há duas portas do lado do passageiro e apenas uma lado do motorista e as enormes rodas de 17 polegadas chamam atenção e deixam o modelo com ar esportivo.

Na parte de trás os vincos são pronunciados e somados às caixas de roda pronunciadas, dão efeito de robustez à traseira. Essa por sua vez foi contemplada por dupla saída de escape ao centro, na base do pára-choque.

Novo Hyundai Veloster

O interior conta com um sistema multimídia de primeira categoria, chamado de Bluelink, com conectividade para vídeo e iPods.

Novo Hyundai Veloster

A motorização é composta por uma unidade de 1.6 litros com injeção direta de combustível, que rende 138 cv de potência. A caixa de câmbio possui dupla embreagem e foi criada pela própria Hyundai. Espera-se uma opção mais forte para 2012 com aproximadamente 200 cv de potência.