Fiat Freemont

A Fiat tomou a decisão de vender o atual Dodge Journey com seu logotipo e o nome Freemont na Europa a partir do segundo semestre do ano que vem. Essa estratégia será fundamental nos planos da montadora para cortar custos de desenvolvimento e aumentar a utilização da capacidade instalada em suas fábricas.

O novo modelo será baseado na versão atualizada do Journey, apresentada em Novembro no Salão de Los Angeles, porém com visual revisto e suspensão modificada. Ele deve estrear no próximo Salão de Genebra, em Março, e seu lançamento deve acontecer três meses depois em todo continente europeu.

Com a chegada do Freemont, quem deixa a cena é a minivan Ulysse, que de acordo com a montadora não corresponde mais em vendas e não chama mais atenção – tanto que já começou a ser descontinuada no concorrido mercado europeu.

Os motores do Freemont irão incluir uma opção 2.0 a diesel de 170 cavalos. Essa será a primeira aplicação de um motor com esse tipo de combustível desde o início da junção entre a Fiat e a Chrysler.

O Freemont será exportado para Europa a partir de planta da Chrysler em Toluca, no México, que constrói o Dodge Journey e Fiat 500 para a América do Norte.