car_photo_410974_25

O site Auto Express publicou hoje a primeira imagem do Novo Alfa Romeo Giulia. O novo sedã tem lançamento programado para 2012 e chegará para aposentar de vez o atual modelo 159, que desde o lançamento nunca correspondeu em vendas as expectativas da montadora de origem italiana.

Ele será produzido na fábrica mexicana de Toluca na mesma linha de montagem de onde sairá o Fiat 500 e o hatch Giulietta. Essa linha de montagem deve abastecer principalmente o mercado norte-americano, que vai receber pela primeira vez na história modelos da marca italiana. E o Brasil, que possui acordo de importação com o país da tequila, também vai ser contemplado com esses novos modelos. Recentemente foi confirmado por um executivo da marca italiana no Salão de Paris, a volta da famosa marca italiana ao país em 2012.

O retorno da marca ao Brasil acontecerá após mais de sete anos de ausência. Na época a saída se deu por vários fatores, mas o principal motivo apontado foi a má gestão por parte da Fiat, atual controladora. Vamos torcer pra que a coisa aconteça de forma diferente nessa volta.