1coltdugra

A Mitsubishi inaugurou hoje a pedra fundamental de uma nova fábrica que será erguida na Tailândia. Essa unidade vai ser responsável pela produção de um novo modelo pequeno que deve ser vendido em caráter global. Junto com esse evento a marca divulgou dois desenhos supostamente desse novo modelo, porém não divulgou o nome e nem deu maiores detalhes.

Tudo indica que se trata da nova geração do compacto Colt, prevista para chegar ao mercado no começo de 2012 – coinscidência ou não essa é a data prevista para o início das atividades dessa nova unidade fabril nesse país asiático.

mitsubishi-ecocar-2

Segundo rumores do mercado, esse novo modelo chegará com motores 1.0 e 1.2 e montado sobre uma nova plataforma totalmente nova desenvolvida pela própria Mitsubishi. Uma de suas principais armas para ganhar mercado será o baixo consumo e o apelo ecológico, tão importante hoje em dia.

A produção na Tailândia deve girar em torno de 150.000 unidades e vai aumentar de forma gradual se o modelo alcançar sucesso de forma precoce. A possibilidade dele ser vendido em outros mercados como o brasileiro não deve ser descartada, ainda mais com os recentes anúncios de produção de vários modelos pequenos em território nacional.