k52

Com já havíamos antecipado há poucas semanas atrás e confirmando através desse excelente flagra feito na Coréia do Sul, a nova geração do Kia Rio vai ter seu desenho baseado nas linhas dos novos sedãs Optima e Cadenza, principalmente na dianteira.

O visual, assim como os irmãos maiores, é bem agressivo e abusa de linhas puxadas e envolventes – nem de longe lembra o estilo conservador do atual modelo, que nunca se destacou nos principais mercados onde ainda é vendido.

k51

O carro será vendido a partir do primeiro semestre de 2011, primeiramente na versão sedã – depois será a vez do hatch. A motorização vai ser compartilhada com o Novo Hyundai Accent e será composta inicialmente por opções 1.4 e 1.6 de quatro cilindros com 107 e 126 cavalos de potência, respectivamente.

k53

A possibilidade dele chegar ao nosso mercado é grande, e se isso se confirmar, ele vai ficar posicionado abaixo do Cerato na gama da montadora. Se a gente lembrar dos constantes recordes batidos pela montadora coreana mês a mês, é grande a possibilidade disso acontecer no segundo semestre do ano que vem.