clip_image002

Um conhecido site chinês mostrou hoje (20), as primeiras imagens do novo sedã global da montadora japonesa ainda com um pouco de camuflagem na carroceria. Alguns detalhes da dianteira como os faróis e o para-choque estão visíveis e na traseira, além da lanterna, é possível identificar o nome “Sunny”, que deve batizar o novo modelo. Pelo menos é assim ele vai se chamar no país oriental, que por lá deve ser vendido como a versão sedã do Novo Micra (March) – recém-apresentado no mercado mundial.

clip_image004

2010739683888692

L02B-interior

O mais curioso nisso tudo, é que se trata do mesmo carro revelado pela marca através de um sketch (veja abaixo), e divulgado como a nova geração do Tiida Sedan (Versa) em vários sites automotivos nacionais e internacionais. Pelo jeitão compacto da carroceria é quase certo que se trate mesmo da opção sedã do pequeno compacto e não da versão sedã do hatch médio.

Porém, a dúvida ficou no ar e só poderá ser respondida pela própria montadora.

clip_image006

O certo mesmo é que a plataforma será a mesma utilizada pelo Novo Micra e a produção será concentrada em países em desenvolvimento. A apresentação oficial dele está marcada para o próximo salão de Guangzhou na China que acontece em dezembro.