clip_image002

O famoso besouro da Volkswagen deve ganhar em breve uma nova geração e ela já foi flagrado em testes pelo site holandês Autowereld. Ele vai ganhar linhas menos arredondadas na carroceria, ficando um pouco mais radical, porém a montadora alemã deve manter suas referências estilísticas, presentes desde a primeira geração, datada de 1940.

clip_image004

Segundo relatos, a segunda geração do modelo será construído sobre a mesma base do Novo Jetta – mais moderna que a atual, emprestada do Golf. As dimensões serão maiores, o que deve aumentar o espaço para os passageiros do banco de trás e a capacidade do porta-malas. O acabamento também vai melhorar e equipamentos inéditos serão incorporados.

Os motores seguirão a mesma receita do Golf: todos TSI a gasolina com turbo e potências entre 105 e 210 cv. Já a gama a diesel será composta por motores TDI com potências entre 105 e 140 cv. Haverá também uma versão nervosa de 2.5 litros e cinco cilindros para o mercado norte-americano.

clip_image002[9]

O lançamento deve ocorrer no próximo Salão de Detroit no início de 2011 e as vendas começam alguns meses depois. Para 2012 é esperado o lançamento da versão cabrio.