001___2011_Toyota_Vitz - Cópia

A Toyota tem planos de lançar a nova geração do sub-compacto Yaris só no fim de 2011, como modelo 2012, porém alguns modelos já estão em fase de testes pela Europa carregando a aparência final. Aparência essa que revelamos agora em primeira mão aos leitores brasileiros, mesmo que o modelo nunca esteja na pauta de lançamentos do mercado nacional.

Nas imagens, há diferentes versões, porém a que mais chama atenção é a que aparece com o sobrenome Modellista (veja abaixo). Ela traz um visual bem invocado e carrega um interessante pacote de acessórios esportivos. Daí vem a pergunta:

Será a esperada versão esportiva tão pedida pelos fãs do modelo?

001___2011_Toyota_Vitz

A carroceria continuará sendo compacta de 2 e 4 portas, além da sedã. A surpresa será uma possível versão minivan, para concorrer com ix20 e Kia Venga no mercado europeu, mas isso ainda não foi confirmado.

Quanto a futura gama de motores é quase certo que o atual motor 1.5 de 4 cilindros e 106 cavalos deve ser mantido, junto com uma caixa de câmbio manual de cinco marchas e automática de quatro velocidades. Especula-se também que uma inédita versão híbrida também está à caminho.