Palio%202012%20-%20dianteira

Ficou decicido nessa quinta-feira (30), em uma reunião entre a Fiat e o governo argentino, a produção de um novo modelo na filial da montadora no país vizinho. A unidade receberá investimentos da ordem de 202 milhões de dólares e assim poderá duplicar sua capacidade de produção para atender a demanda por esse novo veículo. Atualmente as instalações em Córdoba produzem 420 unidades por dia dos modelos Palio e Siena e exportam 85 por cento dessa produção, principalmente para países como o Brasil. Chile, Uruguai e Venezuela.

Esse novo modelo vai começar a ser feito só ano que vem, mas os representantes da montadora já estão cotando fornecedores e buscando financiamento para o projeto. Pelas informações preliminares e pelo volume de produção, tudo leva a crer que esse novo carro seja a nova geração do Fiat Palio, com lançamento previsto para o fim do próximo ano. Ele terá qualidade melhor e será mais equipado que o atual, para se distanciar do Novo Uno. E levando sua produção para a Argentina a montadora italiana desafoga um pouco a unidade mineira que trabalha no limite de capacidade.

De acordo com palavras do presidente da Fiat Auto Argentina, Cristiano Ratazzi, oitenta e oito por cento da produção desse novo modelo será voltada para o mercado de exportação.