passat-leak-800

Uma suposta imagem da próxima geração do Passat foi divulgada nesta terça-feira por um site norueguês, que afirma ter conseguido diretamente de dentro do estúdio europeu de design da montadora alemã. A notícia se espalhou rapidamente e chegou até à alguns sites brasileiros do setor automotivo, que acreditaram mesmo se tratar da imagem final do sedã.

É bom esclarecer as coisas com cuidado. Apesar de realmente estar bem próxima do visual final, essa é apenas mais uma ilustração das revistas automotivas internacionais. E essa foi particularmente criada pela revista alemã Autobild (veja aqui), que sempre capricha bastante e confunde muita gente ao redor do globo com suas projeções.

Aproveito para deixar a imagem que realmente está mais próxima de ser a da nova geração do modelo e foi divulgada no primeiros meses de 2010 pela revista inglesa Auto Express.

Volkswagen Passat 2011

O modelo real pode aparecer em Paris, mas isso ainda não foi confirmado pela montadora. Quando ele for lançado pode ter certeza que vamos mostrar aqui no blog.