VW Amarok cabine simples

A Volkswagen deve mostrar a versão com cabine simples da Amarok em breve, e enquanto isso não acontece, ela vai fazendo testes para aprimorar a parte mecânica e estrutural dessa futura opção. Acima você vê o primeiro flagra, feito por um leitor argentino, de um dessas unidades sendo testado em território sul-americano.

A imagem revela que essa nova versão mais barata, será bem pé-de-boi mesmo, por isso esqueçam: estribo lateral, retrovisores pintados, “santo antônio” na caçamba, para choque traseiro cromado etc. Ela chegará pronta para o trabalho e não carregará os mimos das versões mais caras.

Enquanto ela não chega, a marca vai apostando suas fichas nos modelos mais básicos de cabine dupla para aumentar o volume de vendas. Versões essas que em breve devem chegar ao Brasil.

Quanto à motorização, quase certeza é que essa versão adotará um 2.0 turbodiesel de 122 cv e outro 2.0 a gasolina de 160 cv que ainda devem ser lançados pela marca. Mas pode ser que ela herde o mesmo motor 2.0 a diesel biturbo, de 163 cavalos que já equipa as atuais versões.

Sua principal rival aqui no nosso país será a versão Colina da S10, que parte de R$ 66.000 e utiliza motor 2.8 Turbo Electronic com 140 cavalos.

Acompanhe essa e outras notícias no Twitter: @carrosesegredos

Se tiver algum segredo ou flagra inédito, basta entrar em contato conosco.