face

A Chery apresentou nessa sexta-feira (6) de forma oficial o compacto Face para  mercado brasileiro. Com versão única e preço inicial de R$ 31.900, ele aposta em uma recheada lista de equipamentos de série para vencer seus rivais diretos, como VW Fox e Renault Sandero. Nessa lista incluem-se: freios com ABS e EBD, direção hidráulica, airbags frontais, ar-condicionado, trio elétrico, rodas de liga leve de aro 14, rádio/CD com leitor de MP3 e conexão USB, além de outros.

O motor será um 1.3 litros de 84 cv acoplado a uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades. Após o utilitário Tiggo e hatch médio Cielo, o Face é o terceiro lançamento da Chery no país. A montadora chinesa aposta nele para atingir a marca 10 mil unidades vendidas ainda esse ano.

Essa semana a cidade de Jacareí, no interior de São Paulo, foi anunciada como o local de construção da primeira fábrica da montadora em território nacional. De lá, a partir de 2012, sairá um inédito carro compacto, que ainda está em desenvolvimento na China.

Acompanhe essa e outras notícias no Twitter: @carrosesegredos