2008-Obvio-828-Front-Angle-Open-Doors-1280x960

A Óbvio!, uma empresa nacional criada no ano de 2001 com sede com no Rio de Janeiro, quer ser a primeira fabricante de um projeto de carro elétrico nacional. Ela foi recentemente adquirida por um grupo inglês de investimentos que quer montar no país uma base de produção de peças e veículos para toda América do Sul.

Os modelos que serão comercializados são o 828 e o 012, que já existem e foram criados por Ricardo Machado – idealizador da marca fluminense. Eles serão reeditados em versões elétrica e híbrida, tendo o etanol como gerador de energia.

O preço inicial desses modelos não deve ser barato, ficando em torno de R$ 60 mil à R$ 120 mil, dependendo da versão. Pra se ter uma idéia, esse é o mesmo valor que a Chevrolet vai cobrar pelo Volt no início de sua comercialização.

Obvio012

Inicialmente serão investidos por volta de 70 milhões de reais em uma nova fábrica, na cidade do Rio de Janeiro para produzir em torno de 10 mil unidades anuais desses dois modelos e dependendo dos contratos fechados, os planos são aumentar esse volume. A meta é futuramente exportar boa parte da produção para mercados de fora do continente, como Estados Unidos, Europa e Japão.

Fonte: Jornal do Carro

Acompanhe essa e outras notícias no Twitter: @carrosesegredos

Se tiver algum segredo ou flagra inédito, basta entrar em contato através do e-mail: contato02@carrosesegredos.com.br