3r354355

Essa é uma das muitas “mulas” da nova geração do Focus que estão rodando por aí. Ao contrário do modelo atual, essa nova geração deve unificar a plataforma C1 e não terá mais projetos diferentes para EUA e Europa, como acontece atualmente.

767677

frererer

Durante o SAE World Congress, em Detroit, o gerente de produtos da Ford, Derrick Kuzak, disse aos presentes que o foco da próxima geração irá se beneficiar dos esforços dos engenheiros da marca nos EUA e ao redor do mundo.
O Focus redesenhado tem sua estréia prevista para 2010 ou 2011, e será construído sobre a plataforma C1, que é actualmente utilizado pela versão européia do modelo. Segundo Kuzak, 87% das peças vão ser retiradas da gaveta de peças global da marca, uma decisão que visa cortar custos e globalizar o processo de engenharia da Ford. Embora tal notícia não seja nova, esta é a primeira vez que se falou em uma data mais precisa para o lançamento dessa nova geração nos EUA. Os americanos aguardam ansiosos por esse projeto. Lá os fãs esperam que a Ford venda também as versões ST e RS do modelo. Lembrando que o Focus americano é radicalmente diferente do modelo europeu.