3ree

Nem bem foi lançado na maioria dos mercados mundiais e a Peugeot já prepara novas alterações visuais para o hatch 308. E pelo que vemos nessas imagens, as alterações não serão poucas não. A famosa grade "bocão", que virou mania nos carros atuais, dará lugar a duas entradas de ar menores, divididas entre o capô e o párachoque dianteiro. A publicação que divulgou as imagens em primeira mão, afirma que a inspiração vem da van 5008, recentemente lançada no mercado europeu.

O desenho parece mais maduro e foge um pouco da  ousadia comumente empregada na maioria dos novos modelos dessa marca francesa. Ele está com um ar mais sério e nesse quesito ele agora parece se inspirar no Golf, seu principal concorrente.

É chato bater na mesma tecla, mas não há como não criticar a filial da marca francesa no Brasil. Ela afirmou recentemente que o atual 307 não deve sofrer modificações tão cedo por aqui, porque isso ainda não é necessário.

O modelo está vendendo aos trancos e barrancos, e com a chegada recente do excelente i30, viu suas vendas diminuirem ainda mais. Será que ainda não é a hora certa?